sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Atenção na hora de comprar sling de argola!


Nico e eu slingados.


Pessoal fiz este post, pois ando vendo MUITOS erros de confecção horrendos em slings de argola!
O sling de argola é um ótimo carregador de bebês, simples, prático, e econômico, porém necessita de um olhar minucioso na hora de comprar. O fabricante de sling de argola deve ter conhecimento das normas de confecção para uso seguro. Vou citar alguns pontos importantes:

Argolas:

Ando vendo muitos slings com argolas de acrílico ou de ferro com emendas, até argolas de cortina e fivelas de cinto. CUIDADO, com segurança não se brinca. Argola de ferro não são indicadas, mesmo que estejam soldadas, pois essa emenda por mais lisa que seja faz fricção com o tecido o que ocasiona furos no tecido, e daí para rasgar o sling é um pulo. 
Só essa semana vi uns 8 slings de argola que me deixaram de cabelo em pé!
As argolas indicadas são as de nylon injetado, de aço inox cilíndrica, sem solda, sem emenda e sem serem achatadas, e as de alumínio. NÃO PODEM ser de ferro, acrílico, madeira, plástico.

Costura

Vejo slings maravilhosos com costuras bordadas e slings com costura retas, não importa se é reta ou bordada, apesar de as bordadas serem mais firmes,  mas precisa ser no mínimo 3 costuras no local onde se fixam as argolas. Estas costuras devem ser individuais, no caso de alguma romper, haverá outras pra segurar!
Detalhe da costura, Mania de Sling by Dida.


Resumindo:
NÃO PODE:
-Argolas abertas, com emendas, soldas (mesmo se estiver bem lisa),ocas, de metal banhado, de madeira,plástico, acrílico, etc...


PODE:
- Argolas de alumínio (próprias), de nylon injetado, de inox... Todas SEM emendas
- Costuras individuais, bordadas ou retas, tendo ao menos 3 costuras reforçadas nas bordas.

Sempre que você ver uma mãe usando um sling que não esteja adequado alerte-a, isso pode evitar problemas!
E aproveite o seu sling.
Abraços
Thaiane

Referência: 
http://slingseguro.wordpress.com



3 comentários:

  1. Ahhh sinto tanto por meus filhinhos terem saído desta fase (13 e 6 anos!) Acho que deve ser mais jeitoso e confortável que o velho 'Canguru', o Arthur que era enorme e pesado eu não consegui carregar naquilo, fazia mal à minha coluna. Agora sou titia do Bruninho de 02 meses filho da minha irmã, e vou ser titia de mais um (ou uma), filho(a) do meu irmão, posso indicar seu post pra Pri, minha cunhada e para a Amanda, minha irmã!
    Tenha um final de semana maravilhoso, e uma semana abençoada pela frente!
    Bjinhooo flor!
    #amigacomenta

    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, fico imensamente feliz com a sua visita!!! Fico feliz por suas indicações. Sling é tudo de bom!!!! Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaiane, ótimo post, excelente alerta. Com segurança não se brinca mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir